Um homem de 29 anos foi preso na manhã deste sábado (04) após uma sequência de crimes registrada em Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo. Segundo informações da Polícia Militar, ele esfaqueou um vizinho e agrediu a própria esposa, além de exigir dinheiro dela. O indivíduo estaria sob efeito de drogas.

De acordo com a corporação, o homem teria feito uso de entorpecentes e ficado bastante alterado. Em determinado momento, passou a exigir dinheiro da companheira. Diante da recusa, o casal começou a discutir. Logo depois, o homem foi até a casa de um vizinho e quebrou a janela, que era feita de papelão.

Ao perceber o ato de vandalismo, o vizinho se aproximou para questionar o que estava acontecendo, mas acabou sendo atingido por um golpe de faca no ombro. Após o ataque, o homem fugiu do local em uma motocicleta levando a esposa consigo.

Populares socorreram o vizinho, que estava perdendo muito sangue, e o levaram ao pronto-socorro. Enquanto isso, o agressor seguiu até uma plantação de café com a companheira e continuou exigindo dinheiro dela. Diante da negativa, ele passou a agredi-la violentamente, até que ela entregou o valor solicitado. A Polícia Militar não foi informada do montante exato.

Momentos depois, já mais calmo com o efeito da droga reduzido, o homem levou a mulher até o pronto-socorro. No local, profissionais de saúde perceberam as agressões e acionaram a Polícia Militar. Ele já estava sendo procurado devido ao esfaqueamento. Os policiais constataram que se tratava do mesmo indivíduo procurado pelo esfaqueamento ocorrido mais cedo.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica (Lei Maria da Penha), e extorsão. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patos de Minas.