Depois de dois meses seguidos de queda, Patos de Minas voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos. Dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a criação de 183 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro.

O setor da construção civil foi o destaque, com a abertura de 92 novas vagas, seguido pelo setor de serviços, que gerou 73 empregos, indústria, com 52, e comércio, que criou 33 novos postos de trabalho. O único setor que apresentou resultado negativo foi o da agropecuária, com a perda de 67 vagas no período.

Com o resultado positivo de setembro, Patos de Minas acumula 1.041 empregos formais criados em 2025, considerando o período de janeiro a setembro.

O cenário de recuperação também foi observado em níveis estadual e nacional. Minas Gerais registrou a criação de 11.785 novos postos de trabalho, enquanto o Brasil fechou o mês com saldo positivo de 213.002 empregos formais.