Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil de Araxá pela prática de crimes de maus tratos. Na casa dele, os investigadores encontraram cerca de 50 galos, muitos deles apresentando ferimentos pelo corpo e marcas de combate. Outros materiais também foram apreendidos.

O imóvel fica no bairro Santo Antônio, na cidade de Araxá. A Polícia Civil chegou ao local a partir de uma denúncia anônima. Do lado de fora, foi possível escutar o barulho dos galos, sendo iniciadas as diligências policiais para localização do proprietário e entrada no cômodo onde os galos estavam.

Um vizinho afirmou ser tio do proprietário dos galos e, após conversar com ele por telefone, abriu a porta do local, autorizando a entrada da Polícia Civil, No local foi verificada uma quantidade enorme de galináceos, 48 no total, além de equipamentos típicos de rinha de galo, como medicamentos, tesouras para procedimentos cirúrgicos, embolas para treino, esporas de plástico, biqueiras e o cercamento usado para promover as brigas, chamado de tambor rebolo.

O local não possui iluminação, ventilação, é pequeno e estava muito sujo com fezes e ração, além de resquícios de sangue e uma camiseta suja de sangue. Alguns dos animais tinham ferimentos pelo corpo e estavam presos em pequenas gaiolas.

Os animais foram resgatados e entregues a um depositário no intuito de serem retirados da situação de maus tratos.

O autor de 36 anos foi ouvido e liberado, tendo em vista se tratar de crime ao qual não se impõe a prisão em flagrante.