Um acidente de trânsito registrado na madrugada dessa terça-feira (30) foi causado por animais soltos em via pública. Desta vez não houve vítimas de ferimentos, mas a batida poderia ter sido mais grave. Como de costume, o proprietário dos equinos não foi localizado.

O acidente foi na rotatória existente no cruzamento da Avenida Tomaz de Aquino com a Rua Gabriel Pereira, no bairro Rosário. Segundo o relato da condutora, uma mulher de 30 anos, ela trafegava pela Rua Thomaz de Aquino e, ao realizar uma conversão na rotatória, parou momentaneamente para observar o fluxo de veículos. Ao arrancar com seu carro, um Fiat/Uno Mille EX de cor branca, foi surpreendida por um animal equino de cor branca que surgiu do canteiro central, o que ocasionou o acidente.

O acidente não deixou vítimas de ferimentos, resultando apenas em danos materiais no veículo, que teve quebra do farol dianteiro direito, quebra da seta dianteira direita e amassamento no capô dianteiro. A condutora informou aos policiais militares que os animais envolvidos eram uma égua de cor branca, aparentando estar prenha, e um cavalo de cor marrom, com listra branca na cara. A condutora afirmou ter atropelado o animal equino de cor branca.

Diligências foram realizadas na tentativa de identificar o proprietário dos animais, mas ele não foi localizado. O responsável pelo recolhimento de animais da Zoonoses de Patos de Minas, um homem de 57 anos, foi acionado e se deslocou ao local do acidente e proximidades juntamente com os policiais militares. Contudo, os equinos não foram mais visualizados.