A pressa de uma ambulância da Prefeitura de Três Marias para levar um paciente para o hospital em Patos de Minas terminou em acidente. Ela bateu em um veículo de passeio no cruzamento da rua Major Gote com a rua José de Santana e acabou fazendo mais uma vítima.
Segundo informações de testemunhas, a ambulância seguia pela rua Major Gote com sirene e giroflex ligados. Os carros abriam passagem e o condutor acabou passando no sinal vermelho sem observar o fluxo de veículos. Um Fiat Siena, que seguia pela rua José de Santana, acabou sendo atingido.
Com a batida a condutora perdeu o controle e acertou o poste de iluminação. O semáforo de pedestres que existe no cruzamento também foi arrancado. O Fiat Siena ficou com a frente destruída. A condutora reclamava de dores no peito e precisou ser socorrida pelo Samu.
A ambulância teve danos na parte da frente, mas continuou em condições de uso e pode concluir o transporte do paciente até o hospital. A Polícia Militar foi acionada e fez o registro do acidente para demais providências.
Ambulâncias em serviço de urgência têm prioridade no trânsito e podem avançar sinais vermelhos, desde que estejam com a sirene e luzes acionadas. Entretanto, apesar da prioridade, o condutor da ambulância deve sempre agir com prudência e atenção, garantindo que a manobra seja segura e não coloque em risco outras pessoas. Se o condutor da ambulância avançar o sinal sem as devidas precauções e causar um acidente, a responsabilidade será dele.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]