Um momento de pura emoção marcou uma atividade física do Curso de Formação de Soldados da 10ª Região de Polícia Militar, em Patos de Minas. Durante o treinamento, uma soldado-aluna protagonizou uma cena cheia de amor e gratidão ao perceber a presença da avó, sua maior inspiração, assistindo ao exercício.
Tomada pela emoção, ela interrompeu a marcha e prestou uma homenagem espontânea: “Vovó, olha, eu estou aqui! Eu disse que a senhora ia se orgulhar de mim!”, gritou ela, sendo acompanhada pelos colegas de curso.
A atitude tocou todos que estavam presentes e reforçou o lado humano por trás da farda — homens e mulheres que, antes de tudo, são filhos, netos, pais e mães que carregam histórias, sonhos e sentimentos.
A soldado-aluna Priscilla contou que ver a avó ali tão perto foi um dos momentos mais marcantes de sua jornada na formação.
“Eu custei a cantar. Era tanta emoção que a minha voz custava a sair. Eu senti um calor muito forte. Como eu estava correndo, eu olhei assim meio de lado e vi que meus parentes estavam lá, minha tia, meu pai e minha avó. E a hora que vi que eu dei tchau pra ela, eu falei, nossa, minha avó me viu”, contou ela ainda emocionada.
O gesto simples, mas cheio de carinho emocionou a todos e principalmente os familiares que estavam ali assistindo a mais um dia treinamento. “Priscila, sua avó te ama muito. Não esquece em pensamento de jeito nenhum”, retribuiu a avó.
Priscila contou que avó sempre acompanhou sua trajetória de estudos e sempre soube do seu sonho de ser uma policial militar. “É um momento que vai ficar eternizado na minha vida para sempre”, concluiu ela.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]