A aeronave da Azul Linhas Aéreas, que normalmente vem a Patos de Minas apenas de passagem, desta vez, permaneceu estacionada no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos. O voo de volta à Belo Horizonte precisou ser adiado por problemas que, segundo apurou o Patos Hoje, foram técnicos e operacionais.

A informação é de que a aeronave apresentou uma falha técnica que levou um tempo a ser solucionada. Quando o problema foi resolvido já havia escurecido. Ai o problema teria sido do Aeroporto de Patos de Minas que teria apresentado uma falha no sistema de iluminação da pista.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Azul ainda na terça-feira (22). A Companhia informou que voo foi adiado por questões técnicas e de segurança. “A Azul informa que, devido a questões técnicas, o voo AD4237 (Patos de Minas-Confins), desta terça-feira (22), foi cancelado. Os Clientes receberam a assistência prevista na resolução 400 da Anac, e foram reacomodados em um voo extra que decolou hoje (23) às 08h30 de Patos de Minas.  A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, concluiu.

Também foi solicitado um posicionamento parte da Prefeitura de Patos de Minas que é responsável pela administração do aeroporto e a resposta é de que a empresa não opera durante a noite em Patos de Minas.

Após o dia clarear, o voo remarcado para a manhã desta quarta-feira (23) decolou normalmente rumo à Belo Horizonte.