A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos por importunação sexual, na manhã desta terça-feira (22), em Patos de Minas. Segundo a vítima, também de 16 anos, foi abraçada sem consentimento e ainda foi acariciada na região dos seios. O suspeito afirmou que foi consensual.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima contou que, após ser deixada na porta da escola, por volta das 6h30, foi abordada pelo adolescente que, segundo ela, tem porte físico forte. O suspeito a teria abraçado, sem consentimento, e, em seguida, teria a acariciado na região dos seios. A vítima disse que tentou desvencilhar do suspeito e só conseguiu após ver uma colega de sala. A adolescente contou que foi seguida até entrar na escola.

A vítima afirmou que não conhecia o adolescente e que se sentiu coagida devido ao porte físico dele. A adolescente ainda disse que, durante o ato, foi abraçada por trás e que o jovem pegou seu celular e anotou o endereço que seria dele, além de um perfil do seu perfil no Instagram. A amiga da vítima confirmou a versão e disse que o suspeito somente a largou após ser confrontado.

A Polícia Militar verificou imagens de um circuito de segurança e viram o suspeito abraçado com a vítima, pela cintura. Os militares conseguiram identificar o adolescente e foram até outra escola, onde ele estuda. Ele foi encontrado e disse que não conhece a adolescente e que a abraçou, porém de forma consensual. O jovem ainda teria dito que havia consumido maconha minutos antes.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, e a sua responsável legal foi acionada. A responsável pela vítima foi orientada. Segundo a Polícia Militar, o adolescente possui passagens por tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal.