Um adolescente de 17 anos foi socorrido às pressas na noite dessa quinta-feira (23) na cidade de São Gotardo, após ser atacado a tiros. O crime aconteceu por volta de 19h, no bairro Serra Negra. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender os suspeitos e apreendeu a arma usada no crime.

Conforme relatado por testemunhas à Polícia Militar, dois indivíduos, também jovens, chegaram ao local em uma motocicleta e um deles efetuou disparos contra a vítima, fugindo logo em seguida. Conforme apurado a motivação foi uma desavença envolvendo uma suposta denúncia de furto de motocicleta feita à polícia dias antes.

Durante as diligências, os militares localizaram a motocicleta utilizada no crime e um dos infratores, um jovem de 19 anos, que confessou participação no ataque. Ele apontou o segundo autor dos disparos, de 18 anos, que foi encontrado escondido em um motel na rodovia MG-235. Ambos foram presos.

As equipes também identificaram o responsável por ceder a arma usada no crime, um homem de 21 anos, que foi preso após os policiais localizarem um revólver calibre .32 em sua residência. A arma estava com munições deflagradas e intactas.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico especializado em Patos de Minas e não corre risco de morte. Os presos, a arma e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.