A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (24) um jovem de 21 anos que teria envolvimento na morte de Marcos Vinícius de Andrade Araújo, de 26 anos, ocorrido em 26/02/2023. Na época, a vítima teria sido sequestrada e assassinada com um tiro na cabeça em uma área de pastagem, a cerca de 6 km do perímetro urbano de Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Miliar, recebeu uma denúncia anônima via 190, informando que um indivíduo, foragido da justiça, estaria em uma casa situada no bairro Jardim Paulistano. Diante da informação, foi organizada uma operação, e as guarnições conseguiram abordar o indivíduo na referida residência.

Durante a abordagem, o foragido confirmou estar ciente do mandado de prisão em seu desfavor. Ao ser questionado sobre a existência de itens ilícitos na casa, entregou voluntariamente uma pequena porção de maconha, alegando ser para consumo próprio.

O indivíduo, de 21 anos, foi conduzido, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O homicídio

Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima foi abordada por integrantes de uma facção criminosa, que, após um “justiçamento” com a participação de menores de idade, a sequestraram, colocaram-na em um veículo e a levaram para uma área rural em Patos de Minas, onde efetuaram um disparo de arma de fogo contra a sua cabeça, ocultando o corpo no mesmo local. O processo judicial segue em andamento e o jovem deve ser levado a júri popular.