Um casal foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (11) após furtar um celular e dinheiro de um idoso de 64 anos no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. A ação contou com perseguição policial, resistência à prisão e a recuperação parcial dos objetos subtraídos.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h50, o aposentado foi abordado por um casal ao chegar em sua residência na Rua Emídio de Souza. O homem pediu um cigarro e, ao perceber que a vítima tirou o maço do bolso, aproveitou para subtrair um celular Samsung preto, R$ 200 em dinheiro, o maço de cigarros e um isqueiro. Acompanhada por uma mulher, a dupla fugiu em direção à Rua Brasília após a ação.
O idoso, que já havia sido vítima do casal em outras ocasiões, reconheceu os autores e acionou a Polícia Militar. Durante as buscas, ela foi localizada em uma residência na Rua Brasília, onde o celular foi encontrado escondido no lixo da cozinha. O homem, no entanto, tentou fugir ao avistar os policiais, escondendo-se em uma árvore em área de mata próximo à Rua Rio de Janeiro.
A perseguição exigiu reforço de outras viaturas. Ao ser localizado, ele chegou a cair da árvore e resistiu à prisão, agredindo os militares com empurrões, socos e chutes, o que resultou no uso de força moderada para imobilização e algemamento. O homem sofreu escoriações leves, mas recusou atendimento médico. O dinheiro não foi recuperado.
De acordo com informações da Polícia Militar, ela possui vários inquéritos por furto. O casal foi encaminhado à Delegacia de Plantão após serem informados de seus direitos constitucionais. A Justiça determinou a prisão dos acusados, que responderão pelo crime de furto.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]