Moradores de Patos de Minas e usuários da MGC 354 não estão satisfeitos com a forma com que as obras de restauração da rodovia estão sendo executadas. Paradas por tempo excessivo, falta de sinalização, poeira demais e insegurança são as principais queixas. Vários acidentes já foram registrados no trecho em obras.
Na noite dessa segunda-feira (12) um veículo Hyundai/HB20 sofreu danos em decorrência da obra. O motorista disse que estava seguindo a fila dos veículos no pare/siga na MGC 354 e que na altura KM 168 a pista ficou "empoeirada' e assim, com má visibilidade, acabou descendo em um degrau de terra e veio a cair de lado num local em que a empreiteira realizava terraplanagem. Desta vez ninguém se feriu.
Já bem próximas do perímetro urbano, as obras têm causado transtornos também para os moradores. A poeira toma conta das residências do bairro Morada da Serra e suas imediações. Moradores enviaram fotos à redação do Patos Hoje reclamando da sujeira. Eles alegam que a situação tem agravado os problemas de saúde.
“Essa obra é benefício pra cidade, eu concordo, mas não pode abrir essa quantidade e deixar aberto. Nós estamos vivendo é debaixo de poeira. Ontem eu tive que ir dormir em um hotel porque não estava conseguindo. Minha esposa estava com 40 graus de febre”, desabafou um morador.
A própria deputada Ludmila Falcão se reuniu com o diretor do DER para cobrar mais agilidade e menos impacto para os moradores. Durante a reunião, alguns acordos foram firmados, como por exemplo a conclusão da etapa de reciclagem prevista para o final da semana que vem (esta semana) e a diminuição dos impactos gerados atualmente devido ao trabalho em um prazo de 60 dias.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]